quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Minha filha, minha heroína


Irene Creder Corrêa
Hoje nascia uma flor
cheia de beleza, alegria e fulgor.
Contra a injustiça e a opressão sempre lutou,
e na estrada da liberdade e do amor caminhou.
Aos pobres e oprimidos entregou seu coração
na luta contra os algozes do povo e da nação,
nesta guerra justa talvez tenha caído
nas garras ferozes do inimigo
Nesta batalha covardemente eles a venceram,
mas de uma coisa não se aperceberam:
Que outras flores nascerão
E o caminho dela seguirão,
e seu cheiro se espalhará,
e seu perfume todo o povo sentirá.
A vitória então chegará afinal
e você será heroína nacional.

*Poema em homenagem a Maria Célia Corrêa (Rosa), feito por sua mãe, no dia do aniversário da filha, 31/03/1979, no Rio de Janeiro. Maria Célia era guerrilheira no Araguaia e militante do Partido Comunista do Brasil. Ela esta entre os mortos e desaparecidos em combate na gloriosa Guerrilha do Araguaia.

Um comentário:

Boca de Caêra disse...

CARO COMPANHEIRO, ENTREI NA SUA PÁGINA E ME IDETIFIQUEI COM O QUE VI. ANUNCIO AGORA O MEU ATREVIMENTO DE INDICA-LO EM MEU BLOG; revoltaal.blogspot.com

CONHECIDO COMO BOCA DE CAÊRA!